Dia Mundial do Dentista

03/10/2019
O Dia Mundial do Dentista é comemorado anualmente em 3 de outubro. A data celebra o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca humana, tratando desde cáries até problemas mais graves.

Dia Mundial do Dentista é comemorado anualmente em 3 de outubro.

O dia é dedicado a conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal. No dia 25 de outubroé celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Dentista Brasileiro.

Saiba mais sobre o Dia do Dentista.

Origem do Dia Mundial do Dentista

A data surgiu por causa da criação do primeiro curso de formação para odontólogos, em 1840, em Baltimore, nos Estados Unidos da América.